Dom João Mamede abençoa a Casa Zilda Arns

No ultimo sábado, dia 13, o bispo Diocesano Dom João Mamede Filho, esteve em Pérola para a Celebração Eucarística e Dedicação da Igreja São João Evangelista e Nossa Senhora de Lourdes, e na ocasião reuniu-se com membros da Pastoral da Criança e Pastoral Social na qual abençoou a Casa Zilda Arns, que será destinada para a promoção social.

A Pastoral Social é coordenada por Ana Maria Toth Alves, é responsável principalmente pela arrecadação de alimentos, confecção de cesta-básica para alimentar famílias carentes da comunidade de Pérola. As famílias recebem uma visita, geralmente do Diácono Pedrinho, conforme a realidade e necessidade da pessoa ou da família, é feito um cadastro e posteriormente a família pessoa a receber a alimentos, roupas, etc. A paróquia não faz distinção de pessoas pela sua religião, atendente também pessoas de outras denominações religiosas de Pérola.

Pastoral da Criança está dentro da Pastoral Social, tem como coordenadora a Sra. Delnice Margarida Toth Alves. A Pastoral é composta por 14 membros, estes são responsáveis principalmente pela produção de alimentos, como biscoitos e pães. Um dos projetos da pastoral é a futura construção de uma horta comunitária que cultivará hortaliças e ervas medicinais, no espaço delimitado de propriedade da paróquia.

O novo prédio,  “Casa Zilda Arns”, recebe o nome da fundadora da Pastoral da Criança (1983, juntamente com Dom Geraldo Majella Agnelo, em Florestópolis – Paraná), Dra. Zilda Arns Neumann; ela faleceu em 2010 vítima de um terremoto no Haiti.

“A Pastoral da Criança, desde o início, teve a preocupação não só de reduzir a mortalidade infantil e a desnutrição, mas também de promover a paz nas famílias e comunidades, pelas atitudes de solidariedade e a partilha do saber a todas as famílias”

Fonte : Padroeiraperola.com.br