Dom João realiza Visita Pastoral em Perobal

A Paróquia São Pedro é a décima quarta a receber a Visita Pastoral neste Ano Jubilar.

Nos dias 11 e 12 de setembro, foi a vez da Paróquia São Pedro, de Perobal-PR, receber a Visita Pastoral do Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho.
20220911 084345

No domingo (11), Dom João foi recepcionado pelo prefeito Almir de Almeida, juntamente dos vereadores, da população e do pároco da cidade, Monsenhor Claudir Martinelli. Juntos, eles seguiram em carreata até a paróquia, onde aconteceu a Santa Missa de abertura da visita, com o acendimento da Vela Jubilar.

Após a Missa, o Bispo Diocesano se encontrou com os agentes de pastoral e com o Conselho de Ação Evangelizadora e Lideranças. Logo após, houve o almoço e, na parte da tarde, o encontro com o Conselho de Economia Paroquial. Mais tarde, encerrando a noite, Dom João celebrou a Missa do Sacramento da Crisma, em que 55 jovens e adultos receberam a Confirmação.

Na segunda-feira (12), o Bispo se reuniu com as autoridades civis da cidade e, na sequência, visitou o Hospital Público e o Colégio Estadual Ana Neri. Por fim, o almoço encerrou a agenda da manhã.

Na tarde de segunda, Dom João visitou o CMEI Pequeno Aprendiz e a Escola Municipal Dimas Miranda. Para o professor Daniel Abruceis, da Escola Municipal, “foi uma alegria muito grande receber o nosso pastor, pois é como o próprio Cristo que vem ao nosso encontro. Ele demonstrou um carinho muito grande pelas crianças e pela equipe da escola. Os alunos estavam muito ansiosos pela sua visita e o receberam com muitas cartinhas e presentes. As crianças ouviram atentas a sua palavra e ficaram muito contentes quando o viram fazendo “mágicas”. Na saída, todas queriam tocá-lo e abraçá-lo. Com certeza, este dia ficará guardado nas lembranças de todos nós”. Por fim, a visita ao Laticínio Delei’t encerrou a agenda do dia.

Para o Diácono Cristóvão Carvalho, “a Visita Pastoral foi muito boa, foi maravilhosa, ver a alegria do povo, das autoridades civis e dos funcionários públicos, é uma alegria gratificante, o Bispo veio pelo povo e atendeu um por um, com afeto e alegria. A visita foi muito proveitosa e poderia durar mais alguns dias”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Paulo Rubio