Em Cianorte, Santa Missa é marcada por comoção e gesto de ação

No primeiro domingo da quaresma, 05, foi celebrada no Santuário Eucarístico Diocesano e Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Cianorte, a Santa Missa em memória das vítimas da PR-323 e para os familiares enlutados que estavam presentes. Foi presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, e concelebrada pelo Pe. Carlos Alberto de Figueiredo, Diretor da Rádio Inconfidência e representante do Bispo de Umuarama, Dom João Mamede Filho, e pelo Reitor do Santuário Eucarístico de Cianorte, Pe. Sérgio Carris. Participaram também demais diáconos e convidados, a celebração obteve muita comoção e reflexão dos presentes em relação ao estado da PR-323.

Iniciada às 19h30, a celebração ocorreu conforme o rito da Santa Missa, tendo um momento durante a homilia para a palavra de alguns convidados. Teve ainda, como ato simbólico, a entrada de um caixão, sendo carregado por pessoas vestidas de preto, fazendo alusão às famílias enlutadas no momento do enterro de seus entes queridos, vitimados em todos esses anos na rodovia, seguido de alguns familiares e amigos portando uma vela, cuja luz é a salvação e a misericórdia de Deus, para que receba essas pessoas em Sua morada.

Estiveram presente na celebração parte da Comissão em Prol da Duplicação da PR-323 de Umuarama e Cianorte, que organizaram e articularam para que a celebração e diversos outros eventos acontecessem.

Lembrando que a duplicação da PR-323 depende agora da sanção do governador Beto Richa, da aprovação do projeto de lei que altera as normas da PPP

(Para saber mais detalhes, clicando aqui).

Veja abaixo alguns momentos marcantes da celebração em fotos e vídeos.

WhatsApp Image 2017 03 05 at 21.22.14 1

 

WhatsApp Image 2017 03 05 at 21.24.22

 

WhatsApp Image 2017 03 05 at 21.34.08

Confira o vídeo do discurso do Dr. Rubens de Cianorte, integrante da Comissão:

E o momento de homenagem às vítimas da PR-323:

Homilia de Dom Anuar Battisti: