Encerramento da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Encerrou hoje a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante o evento, além da eleição da nova presidência e presidentes das comissões episcopais, os 18 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), elegeram seus novos representantes. Os Regionais tem a missão de fomentar uma sólida comunhão entre os Bispos que a compõe um determinado conjunto de Dioceses e Arquidioceses, na riqueza de sua diversidade, e promover sempre comunhão e uma maior participação na conferência.
O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente eleito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu a Santa Missa de enceramento da 57ª Assembleia Geral da Conferência, nesta sexta-feira (10), no Santuário Nacional em Aparecida (SP), dirigindo-se ao povo de Deus, saudando o Papa Francisco e manifestando seu apoio ao trabalho do Sumo Pontífice na tarefa de ser uma Igreja misericordiosa, hospitaleira e em saída, no enfrentamento dos muitos e complexos desafios e na preparação para o Sínodo para a Amazônia.
Dom Walmor também saudou e pediu ao povo uma salva de palmas aos bispos que estiveram à frente da Presidência da CNBB no último quadriênio, na pessoa do arcebispo de Brasília (DF), cardeal Sergio da Rocha, o arcebispo de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger, e o bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom Leonardo Steiner, aos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e a todos os colaboradores da Conferência.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana