Encontro de crianças e adolescentes missionários aconteceu na Diocese

Encontro contou com a participação de 30 adolescentes coordenadores em seus grupos de IAM.
WhatsApp Image 2022 07 19 at 23.33.08 5
No último domingo (17), no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama/PR, aconteceu o primeiro Encontro para Coordenadores da Infância e da Adolescência Missionária-ECIAM. O evento contou com a participação de 30 adolescentes de toda Diocese, que atuam como coordenadores em seus grupos de IAM.

O Encontro foi organizado por meio de oficinas teóricas e práticas. Eles conheceram um pouco mais sobre a história e o carisma da obra, sobre a história de seus fundadores e padroeiros, além de vivenciarem momentos de espiritualidade, conhecerem a metodologia da IAM em suas 4 áreas integradas, bem como, aprenderam a confeccionar um terço, a preparar um encontro, a produzir material para seus encontros com EVA e material reciclado, cantaram, dançaram e muito mais.

A formação foi conduzida por Evandro Nunes de Carvalho, com auxílio de Carlos Peruci, Kely Jacomini e Ana Silva. Toda formação fundamentou-se no subsídio para Assessores da IAM e nas diretrizes das Pontifícias Obras Missionárias.

O formador, Evandro, destacou a importância de ser fiél aos subsídios e ao carisma da obra, que pede que “crianças evangelizem crianças.” A capacitação foi conduzida por um grupo de jovens, para que, na prática, os adolescentes vivenciassem o carisma.

O encontro foi coordenado pelo Jean Carlos de Souza e Elisa Della Bella de Souza, coordenadores diocesanos, da IAM.

Acompanhe alguns registros desse momento!

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM