Encontro de sustentabilidade, FAS convida Papa para visitar Amazônia

O superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgilio Viana, entregou pessoalmente ao Papa Francisco um convite para visitar a Amazônia em 2017. O encontro aconteceu neste domingo (30) no Vaticano, durante o 3º Simpósio da Juventude do Vaticano, realizado pela Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Na oportunidade, o Papa Francisco recebeu das mãos de Virgílio uma carta assinada em conjunto com o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, que externa a satisfação da Arquidiocese e da cidade de Manaus em receber Sua Santidade em solo amazonense.

O Papa também foi presenteado com a fotografia de um mural grafitado com a Sua Santidade, elaborada pelo artista amazonense Raiz Campos, e que estampa o muro da Fundação, no bairro Parque Dez, em Manaus.

Virgílio Viana está no Vaticano como coordenador para a Amazônia da Rede SDSN, no 3º Simpósio da Juventude do Vaticano, que termina nesta segunda-feira (31). Convidado pelo chanceler da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, Monsenhor Marcelo Sorondo, Viana compõe o painel que escolherá as duas melhores soluções para o desenvolvimento sustentável elaborada por 50 lideres jovens, representando mais de 30 países, de todos os continentes do mundo. Além dele, participa do evento também a representante jovem da Rede SDSN na região, Gabriela Sampaio.

Vinda do Papa João Paulo II para Manaus
Em 10 de julho de 1980, o papa polonês João Paulo II visitou a capital amazonense em sua primeira visita ao Brasil. Esta foi a primeira vez que um papa esteve em Manaus. A visita durou pouco mais de 24h, mas foi o suficiente para ficar na memória de muitos fiéis atraídos não somente pelo carisma do pontífice, como por seu posicionamento político, em sua constante busca pela igualdade e o diálogo aberto com as mais diversas religiões.

À épcoa, o papa participou de uma celebração na Catedral Metropolitana de Manaus (CMM), no Centro, e seguiu para a rotatória da Suframa, Zona Sul, onde ministrou uma missa campal para milhares de votos.papa_francisco_e_virgilio_viana

Compartilhar:

Deixe um comentário

ver todos os comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados publicamente. *