Escola de Teologia de Umuarama realizou neste final de semana o Curso Intensivo de Teologia Moral

Neste último final de semana (19 e 20), no anfiteatro da Paróquia São Francisco de Assis, foi realizado o Curso Intensivo Teologia Moral, assessorado pelo Padre Leomar Antonio Montagna, que é Doutorando em Teologia e Mestre em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR.
O curso contou com a presença de 72 estudantes de teologia, que puderam estudar sobre a Teologia Moral (TM). A TM é a consideração dos costumes humanos sob a luz de Deus. Tem por objetivo dirigir o comportamento do homem para o seu Fim Supremo, que é Deus, conhecido à luz da Revelação iniciada na época dos patriarcas bíblicos, consumada por Jesus Cristo e a nós transmitida pelo magistério da Igreja. A Teologia Moral é, portanto, uma parte da teologia; e procura deduzir da Palavra de Deus as normas concretas que levem a pessoa humana à sua plena realização.

curso

Publicação: Érica Bolonhezi