Escola Diocesana de Teologia São João XXIII realiza Curso Intensivo sobre Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso

No último final de semana (18 e 19/05), na paróquia São Francisco de Assis, foi realizado o Curso Intensivo “Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso”, foi assessorado pela Ir. Dirce Gomes da Silva, da congregação das Irmãs de Cristo Pastor.  Estiveram presentes 78 estudantes do segundo e do terceiro ano do Curso de Teologia. O objetivo principal do curso foi explicitar o conceito e o fundamento do Ecumenismo e do Diálogo Inter-religioso a partir dos fundamentos Bíblicos/Teológicos, documentos Eclesiais e literaturas pertinentes ao tema, bem como apresentar a importância de se manter o diálogo entre as igrejas cristãs e também entre as demais religiões para defendermos causas em comum, sobretudo a defesa da vida. Salientou que é importante estarmos abertos para essa indicação da igreja e do mesmo modo, que é importante respeitar as diferenças e agradecer e louvar a Deus pelo que nos une.

Fonte e Fotos: Aparecida Basilio Marçal
Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana