Escola Diocesana realiza formaturas de Teologia e Liturgia

Foi com muita alegria que a Escola Diocesana de Teologia “São João XXIII” realizou, no último dia 17 de março, a formatura de 65 estudantes do Curso de Teologia e de 15 estudantes do Curso de Liturgia, que juntamente com seus amigos e familiares, vieram celebrar esse momento especial. Na cerimônia, o Bispo Diocesano não pôde estar presente, pois está se recuperando de uma cirurgia. O diretor da Escola, Frei Fabiano Zanatta, também não pôde comparecer, devido a trabalhos pastorais.

A cerimônia de formatura iniciou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Luiz Cezar Bento, Pároco da Paróquia São Vicente Pallotti, que durante a celebração, ressaltou a importância dos leigos estudarem Teologia e Liturgia, para dar razões à fé e às celebrações. Ligando à liturgia do dia, disse que precisamos de pessoas que sejam zelosas, cuidadoras da vinha do Senhor, para que se possam produzir mais e mais frutos; e deixou claro que a responsabilidade de quem estuda teologia e liturgia é muito grande, e que o estudo Teológico ou Litúrgico só é valido quando se colhem – sobretudo – os frutos na comunidade.

Após a celebração da Santa Missa, deu-se continuidade ao protocolo de formatura.

Parabéns a todos!

MG 63 CopyMG 73 CopyMG 183 CopyMG 393 CopyMG 395 CopyMG 415 CopyMG 468 CopyMG 617 CopyMG 689 CopyMG 706 Copy