Faleceu o Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos

Dom Mauro

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (11), por complicações causadas pela Covid-19, o Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos. De acordo com as informações do site da Arquidiocese de Cascavel, o religioso foi internado no dia 16 de fevereiro, após ser diagnosticado com a Covid-19.

Dois dias depois, foi transferido da Ala Covid para a Ala UTI e durante a madrugada foi intubado. A partir daí, o quadro clínico sobre a recuperação do Arcebispo foi divulgado diariamente pelo referido site, com poucos sinais e melhora. Na terça-feira a equipe médica informou que Dom Mauro havia piorado. No entanto, ele acabou não resistindo e falecendo às 18:20.

Dom Mauro foi Administrador Apostólico de Umuarama, entre 8 de maio de 2002 até 12 de dezembro de 2002, foi arcebispo Metropolitano de Cascavel desde 31 de outubro de 2007, após deixar a Diocese de Campo Mourão.

A Diocese de Umuarama reza pelo descanso eterno de Dom Mauro e estende as condolências para toda sua família

dom mauro umuarama

Fonte: Érica Bolonhezi