Farmácia da Partilha comemora Jubileu de Prata

Nesses 25 anos milhares de pessoas carentes FORAM atendidas gratuitamente

WhatsApp Image 2021 07 09 at 10.57.53 1De acordo com a comissão do Jubileu de Prata da Farmácia da Partilha, ela foi criada em junho de 1996, pelo então pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Fr. Daniel Heinzen. Esse projeto vem cumprindo uma valiosa missão junto à população carente da cidade de Umuarama.

Em parceria com a Universidade Paranaense (UNIPAR), que disponibilizou, e ainda disponibiliza, uma farmacêutica-chefe para coordenar esse projeto, assim como acompanhar os acadêmicos do curso de Farmácia no trabalho por eles desenvolvido.

Os remédios chegam à Farmácia por meio de doações de médicos, paroquianos, demais moradores da cidade, campanhas de arrecadação e contribuições mensais da Paróquia.

Nesses 25 anos de história, milhares de pessoas carentes já passaram por esse projeto, sendo atendidas gratuitamente, graças à doação do trabalho de cada pessoa envolvida e também pela caridade daqueles que têm um olhar às necessidades do próximo. Como disse Jesus, em Mateus 25, 36b “Porque eu tive fome e me deste de comer, estive doente e me visitaste”.

Caso você tenha em casa medicamentos que não vai mais utilizar e que estejam no prazo de validade, poderá doar para a farmácia da partilha. Com certeza eles serão muito bem utilizados na cura das dores de muitos irmãos carentes.

A comissão do Jubileu de Prata da Farmácia aproveita a oportunidade para convidá-lo a participar da Missa em Ação de Graças pelos seus 25 anos. A Celebração será na Igreja Matriz São Francisco de Assis – Umuarama, no dia 11 de julho (domingo), às 9h30.

Agende sua participação pelos telefones da Paróquia: 3622-6595/ 9 8839-8047 ou pelo site matrizsaofrancisco.com.br. Quem não puder participar presencialmente, poderá acompanhar pela Rádio Inconfidência 99,7, pelas redes sociais da Paróquia Matriz São Francisco de Assis e pelo Facebook da Diocese.

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana e Pascom