Feriado de carnaval é marcado por acampamentos na Diocese de Umuarama

Neste ultimo feriado prolongado de carnaval, várias Paróquias da Diocese de Umuarama promoveram Acampamentos
2FAC Pallotti 285 1

O Acampamento Católico é uma nova forma de evangelizar. Utiliza uma metodologia de evangelização nascida na EVANGELIZAÇÃO 2000 (movimento católico da década de 80), como parte de um grande projeto de evangelização para o mundo, e foi idealizado pelo mexicano JOSÉ H. PRADO FLORES, leigo católico e também fundador da Escola de Evangelização Santo André. Essa metodologia chegou ao Brasil no final da década de 80, porém teve seu crescimento no final dos anos 90. A metodologia do Acampamento consiste em unir a Espiritualidade Cristã com muita partilha, dinâmicas e pró-atividade dos participantes; num acampamento você é sempre questionado a dar um passo em direção ao Amor de Deus e dos irmãos

HISTÓRICO

No Brasil o acampamento tem pouco mais de 10 anos, teve inicio no Rio de Janeiro, depois foi para Belo Horizonte, de onde teve um grande impulso, atingindo Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do sul, e alguns estados do Nordeste.

ATIVIDADES

É realizado em lugares afastados, geralmente na zona rural, os participantes chamados campistas, têm atividades desde as primeiras horas da manhã até a noite, com atividades participativas, distribuídos em equipes, onde irão aprender ou reaprender o trabalho e a convivência em comunidade, falando, ouvindo e respeitando as limitações e imperfeições do próximo, para juntos vencer ou não os desafios, que depende da união da equipe.

OBJETIVO

É conhecer ou voltar a ter contato com DEUS, aprendendo a se conhecer melhor e ter uma vida plena e cheia de amor de Dele.

Paróquia São Sebastião – Altônia
5º Acampamento FAC – Tema : ” O seu amor me alcançou”
Imagens : PASCOM Paróquia São Sebastião

Paróquia São José Operário – Umuarama