Fiéis fazem novena em memória ao Pe. José Carlos Parra Pires

A comunidade da Paróquia Matriz São José de Alto Piquiri, PR e da Capela São Judas Tadeu iniciou, no dia 12 de abril, uma novena em louvor a Nossa Senhora e em memória ao Pe. José Carlos Parra Pires. Todos os dias os fiéis se reúnem na capela que fica situada na estrada de Paulistânia, onde o sacerdote se acidentou e faleceu no ano de 1990.

12 a 20 de abril

Oração do santo terço às 18h na Capela do Pe. José Carlos (o transporte sairá da capela São Judas às 17h45, passando também pela igreja Matriz).

21 de abril – Encerramento

09h – Oração da manhã e louvor na capela São Judas Tadeu. Logo após, haverá o Café Solidário.

10h15 – Peregrinação até a capela do Pe. José Carlos Parra Pires

Sobre o padre

O padre José Carlos Parra Pires esteve por poucos meses na paróquia, quando faleceu, vítima de um acidente na estrada que liga Alto Piquiri aos distritos de Paulistânia e Mirante, quando estava a caminho de celebrar uma missa. Era um místico plenamente dedicado à sua missão sacerdotal. Além da disponibilidade total em tudo o que dizia respeito ao seu ministério, rezava muito e jejuava com frequência. Pouco tempo de estadia em Alto Piquiri bastou para que o povo o admirasse e o lembrasse como um “santo”.

Publicação: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana
Fonte: Danielly Mantovani
Assessoria de comunicação da Paróquia São José de Alto Piquiri