Fiéis visitam a APA do Rio Piava para verificar a situação do manancial

Os fiéis motivados pelo Bispo, Dom Mamede, têm se organizado para defender e cuidar da Casa Comum. Dando continuidade aos trabalhos que vem sendo realizados em nossa Diocese, neste domingo, 22, a Paróquia São Vicente Pallotti, representada por lideranças e agentes de pastorais como o vereador Ronaldo Cruz Cardoso – PMDB, fizeram uma visita à Estação de Captação de Água de Umuarama, da Sanepar, no Rio Piava, para juntos verificarem a atual situação do manancial que abastece a água de nossa cidade e as ameaças e perigos na APA – Área de Proteção Ambiental – do Rio Piava, que é o único recurso hídrico de captação de água potável para o município.

Na oportunidade, todos os presentes puderam constatar os riscos que a expansão urbana poderia causar de impacto no Rio Piava. “É preocupante o assoreamento da nascente do Rio Piava e a forma como a devastação da mata ciliar contribuiu para isso. Nós, como comunidade paroquial e civil, estamos juntos, lutando sempre a favor da vida.”, disse Ronaldo.

Fonte e fotos: Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama
Publicação: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana