Formação de Meceps tratou da quaresma e celebração da Palavra

Formando ministros servidores da comunidade.

WhatsApp Image 2022 03 28 at 13.53.14 2

No último domingo (27), no Auditório São João Paulo II, da Catedral do Divino Espírito Santo (Umuarama-PR), aconteceu a segunda etapa dos cinco encontros de formação dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Palavra.

No momento inicial, houve a formação sobre a quaresma, o jejum, a oração, a caridade e, principalmente, sobre o perdão, a conversão, a fraternidade e a compreensão ao próximo. Após esse momento, houve uma explanação sobre o modo que um o ministro deve dirigir um culto focado na liturgia da Palavra.

O Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, esteve presente e destacou a importância do ministro na caminhada da igreja, enfatizando que a igreja está viva e ativa mesmo neste momento ainda de pandemia.

O Padre Márcio também esteve presente e explicou sobre a Santa Missa, suas individualidades e o que significa cada momento para a Igreja.

Para Antonio Fransson Neto,  coordenador diocesano dos Meceps, “foi ótimo, excelente! O pessoal compareceu normalmente. Graças a Deus, estamos aí. As paróquias necessitam de ministros, mesmo com um pouco ainda da pandemia, estamos aí, que eles possam trabalhar junto com a comunidade, visitar os doentes em suas casas e nos hospitais, ver as necessidades da sua comunidade, às vezes, passa despercebido, mas, é para isso que ele está aí, um trabalho gratificante, não só distribuir eucaristia, mas um trabalho social também” conclui o coordenador.

O encontro se encerrou com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Marcos Fernandes, pároco na Paróquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocínio-PR.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM