Grande Festa marca o dia de São Francisco de Assis, padroeiro de Umuarama!

Dia 04 de outubro foi dia de louvação a São Francisco de Assis! E que dia lindo foi este.

No início, a emocionante procissão com o Santíssimo Sacramento da casa paroquial até o altar da Matriz, relembrando aquele gesto dos idos anos de 1968 quando ocorreu a transladação do Santíssimo da antiga igreja de madeira até a nova Matriz. Assim como a novena, também a missa festiva foi muito participativa e contou com as honrosas presenças do Bispo Diocesano Dom Mamede e de nosso Bispo Emérito Dom José Maria Maimone, além de diversos padres diocesanos e freis de outras cidades.

A celebração foi muito bem preparada e alguns dos cânticos foram especialmente escritos para a festa do Jubileu de 50 anos da Paróquia, cantados durante toda a novena e também hoje, num coro que reuniu diversos grupos da paróquia.

Que São Francisco nos inspire durante toda a nossa caminhada de Igreja e que nosso agir seja para, como ele, nos encontrarmos cada dia mais próximos a Jesus.

Naquela pequena Igreja de Santa Maria, na Porciúncula, Francisco ouviu de Jesus, “vai e reconstrói a minha Igreja”. Hoje somos nós que temos que levar essa missão adiante e viver com o propósito de “adorar a Jesus Cristo aqui e em todas as suas Igrejas”.

Confira abaixo alguns momentos desta linda festa que marcou o Jubileu de Ouro da Paróquia São Francisco de Assis e também a Festa do Padroeiro da cidade de Umuarama, que contou também com um delicioso almoço, bingo e benção dos animais!

Paz e Bem!

benção dos animais