IAM diocesana apresenta material formativo para assessores da obra Pontifícia no Sulão 2018

IMG 20181112 WA0235

Entre os dias 9 e 11 de novembro, com a presença de assessores da IAM – Infância e Adolescência Missionária – do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, foi realizado a 11º edição do Sulão 2018, que aconteceu no município de Governador Celso Ramos, SC, na Arquidiocese de Florianópolis.

Foi um momento em que representantes dos três estados do sul brasileiro planejaram, trocaram experiências e celebraram a missão e a alegria de estar ao lado das crianças e adolescentes, evangelizando juntos a Infância e Adolescência Missionária.

Com a participação de 100% das dioceses que têm implantada a obra da IAM no paraná, estiveram presentes neste encontro 107 pessoas, responsáveis gerais e diocesanos, representantes de 30 diocesanos do sul do Brasil. O evento foi assessorado pela Ir. Patrícia Souza, secretária nacional da IAM, que trabalhou um dos eixos propostos pelo plano de ação nacional: a formação.

A Diocese de Umuarama enviou 4 assessores, sendo eles: Isabela Lira de Lima, coordenadora da IAM no decanato São Francisco de Assis, Jean Carlos De Souza e Eliza Bela Dela, que se prepararam para assumir a coordenação diocesana e a atual coordenadora da IAM, Leodina Lobato da Costa, que também foi convidada pela secretária nacional da IAM para apresentar o cronograma de formação aplicado aos coordenadores da Diocese de Umuarama

“O convite para o eixo formação nos motivou a partilhar o método que trabalhamos em nossa Diocese com os coordenadores. Também levamos as revistas da IAM, “Primeiros Passos” e “Primeiros Passos Para as Crianças”, para os assessores e coordenadores. O material foi elaborado pela coordenação diocesana e produzido por nossa Diocese” disse Leodina.

Publicação: Diego Fernando Jacob da Silva
Publicitário, assessor de comunicação e imprensa diocesana
Fonte: Leodina Lobato da Costa
Coordenadora diocesana da IAM