IAM realiza o Bate Lata

Dia de clamar pela paz e pelo Dia Mundial Contra a Violência e o Abuso Infantil.

003 1

No último sábado (21), em Umuarama, aconteceu o Bate Lata, uma iniciativa da Infância e da Adolescência Missionária, que realizou uma caminhada que saiu da Paróquia São Francisco de Assis e foi até a Praça Santos Dumont, seguindo pela Avenida Paraná. A ideia deste ano foi clamar pela paz e, também, pelo Dia Mundial Contra a Violência e o Abuso Infantil.

O evento contou com, aproximadamente, 150 participantes, sendo a maioria crianças.  Todos rezaram o terço missionário, alguns leram mensagens com as situações atuais de cada continente, inclusive, em relação à guerra na Ucrânia, onde muitas crianças e adolescentes já perderam a vida.

Os Coordenadores diocesanos e organizadores do bate lata são Jean Carlos de Souza e Elisa Della Bella de Souza junto com os assessores Solange Reis, Leondina Lobato, Izabela de lira, Argelita Pacheco, Isabelita, Elizabety que também estavam presentes no evento.

O encontro também contou com a presença do Decano da São Francisco de Assis, o Pe. Carlos Alberto de Figueiredo e o Decano da Catedral, Padre Luiz Cesar Bento, além da presença do Frei Claudio de Abreu, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, e do padre Antônio Liberato, Pároco da Paróquia Santa Luzia de Umuarama.

O encontro foi coordenado pelo Jean Carlos de Souza e Elisa Della Bella de Souza, coordenadores diocesanos, da IAM.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM