Infância e Adolescência Missionária promove formação para assessores

Nos dias 30 e 31 de março, a Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Diocese de Umuarama, realizou um encontro de formação para Assessores e Coordenadores (EFAIAM), no Centro Diocesano de formação, de Umuarama-PR.

A Coordenadora do Regional Sul 2, Noeli Romano de Oliveira, trabalhou a história da IAM, metodologia em grupo, as quatro áreas integradas da infância, o perfil do assessor, dando ânimo e agregando conhecimento para os trabalhos que serão realizados com as crianças.

Além de todo conhecimento compartilhado, ela também fez trabalhos em grupos, para poder colocar em prática tudo que havia sido passado. Este ano, os coordenadores diocesanos, Elisa Della Bella de Souza e Jean Carlos de Souza, inovaram e acrescentaram nos intervalos da formação a participação das paróquias, em que cada representante apresentou um pouco das atividades que são feitas nos grupos, dando ideias para os demais.

No início da noite, puderam participar de uma oficina de contação de história, que foi ministrada pela Ângela Russi. Já no domingo de manhã, a formação foi sobre psicologia das idades, com a psicóloga Patrícia, na qual os presentes puderam tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos.

Durante a tarde de domingo, Alex, que é membro da Juventude Missionária, falou com os coordenadores adolescentes que estavam presentes na formação, e falou sobre o Ardor Missionário. E, para finalizar o encontro com chave de ouro, uma linda celebração de Envio Missionário foi presidida pelo Padre Carlos Alberto de Figueiredo (Direto da Rádio Inconfidência e Assessor Eclesiástico da Comunicação Diocesana) e concelebrada pelo Padre Sérgio.

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM Diocesana