Integrantes da PASTUR estiveram presentes em Reunião do GT de Turismo Religioso em Apucarana

O encontro reuniu representantes de várias religiões.
gt turismo religioso 6277
No dia 08 de novembro, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, aconteceu a reunião do grupo de trabalho do Turismo Religioso do Paraná.

O evento contou com palestra e apresentação de “cases de sucesso” na área de turismo religioso. Em seguida, houve reunião dos membros do GT e de visitas técnicas a espaços dedicados ao turismo em Apucarana, como os Santuários de São José, onde tem um museu com mais de 4.500 títulos de Maria, Mãe de Jesus, o Santuário de Santo Expedito e o Parque da Redenção com as estações da via-sacra e a gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Representando a Diocese de Umuarama, estiveram presentes: Padre Carlos Alberto de Figueiredo, assessor da PASTUR, e Pároco do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Willian Melo, coordenador paroquial da PASTUR do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, também, Padre Ivanil Pereira da Silva, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Cianorte.

Para Willian Melo, “Vi que todos os demais locais iniciaram esse trabalho com muita perseverança e foram se aprimorando no decorrer do tempo. Então, agora, já sabemos que é possível mesclar o turismo religioso com as belezas de cada local. Aqui, em Umuarama, por exemplo, temos o Lago, o Chuvisco, a APA, a réplica da torre de Paris, etc.”

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Roberto Dziura Jr./AEN | Pe. Carlos A. de Figueiredo