Irmã da Diocese é convidada da CNBB para Encontro na Amazônia

Irmã Dirce Gomes representou o Projeto Igrejas-Irmãs.
012
Irmã Dirce Gomes da Silva, da Congregação Irmãs de Cristo Pastor, foi convidada pela Comissão Episcopal para Ação Missionária da CNBB, a fim de representar o projeto Igreja-Irmãs da Diocese de Umuarama, junto à Igreja de Humaitá-AM.

Para Irmã Dirce, “Foi uma experiência de fazer memória dos 50 anos do documento de Santarém, na qual os Bispos reunidos se comprometeram com os impulsos do Concílio Vaticano II e das linhas da conferência de Medellín. Foram momentos de reflexão no espírito de uma Igreja Sinodal. Concluímos com o documento final no compromisso de uma Evangelização encarnada, segundo o que nos pede o Papa Francisco, por meio do documento “Querida Amazônia”.

O IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal entre os dias 06 e 09 de junho, em Santarém-PA, ocorreu em comemoração aos 50 anos do Encontro de Santarém, local em que foi promulgado o “Documento de Santarém”, que foi fundamental para o desenvolvimento pastoral e para encorajar os missionários a atuarem nessa região.

O evento foi organizado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), que objetiva consolidar e fortalecer a ação evangelizadora naquele território.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM