Irmãs da Diocese de Umuarama estão em missão em Rondônia na Cidade de Costa Marques

A missão será junto as comunidades da Paróquia, comunidades Ribeirinhas e Indígenas.

WhatsApp Image 2019 05 29 at 16.05.51

A congregação das Irmãs de Cristo Pastor abre a comunidade missionária na Diocese de Guajará Mirim Rondônia, na Cidade de Costa Marques para as Irmãs missionárias da Diocese de Umuarama. A missão será junto as Comunidades da Paróquia, comunidades Ribeirinhas e comunidades Indígenas.
A missão será assumida pelas Irmãs Olinda de Jesus Barradas e Daiane Pereira Francisco, juntamente com as Postulantes (etapa anterior ao noviciado) Gabriela Chierichi e Leilivana Vieira do Amazonas.
Mazilde Fatima Bertolin, superiora Geral da Congregação, diz que juntamente com as irmãs querem possibilitar uma vivencia da missão para as Vocacionadas. “Para elas será um aprendizado junto as realidades e povos daquela região, com situações bem específicas. Como por exemplo os das comunidades ribeirinhas que vivem próximas ao Rio Guaporé”.

Segue vídeo e fotos das Irmãs já na comunidade em Rondônia.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana