Jornada Diocesana da Juventude 2019 será realizada em todos os decanatos simultaneamente

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é tradicionalmente celebrada nas igrejas locais no Domingo de Ramos ou durante o tempo pascal, mas data esta que pode ser alterada, conforme a disponibilidade e realidade de cada diocese. Seu principal objetivo é “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

Neste ano de 2019, a 4ª edição diocesana da JDJ, será realizada, simultaneamente, em todos os decanatos da diocese no sábado, 13/04, com o objetivo de aproximar o evento a todos os jovens do território diocesano e proporcionar essa experiência de fé para quem ainda não teve a chance de participar de outras edições. A organização dos eventos ficou:

Decanato Catedral – Paróquia São Vicente Pallotti de Umuarama
Decanato São Francisco de Assis – Paróquia Santa Clara de Assis de Umuarama
Decanato de Cianorte – Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Cianorte
Decanato de Tapejara – Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapejara
Decanato de Indianópolis – Paróquia São Pedro de Rondon
Decanato de Nova Olímpia – Paróquia Santa Maria Goretti e São José Operário de Cidade Gaúcha
Decanato de Douradina – Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina
Decanato de Pérola – Paróquia Imaculada Conceição de São Jorge do Patrocínio
Decanato de Iporã – Paróquia São José de Alto Piquiri

Em todas as cidades, a Jornada está prevista para iniciar às 19h, com o término previsto para próximo das 00h. O tema desta edição é: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra.” Lc 1,38

Publicação: Diego Fernando Jacob