Jornada Diocesana da Juventude 2019

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é tradicionalmente celebrada nas igrejas locais, durante o tempo pascal, seu principal objetivo é “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

Neste ano de 2019, a 4ª edição diocesana da JDJ, foi realizada dia 13 de abril, simultaneamente, em todos os decanatos da diocese, com o objetivo de aproximar o evento a todos os jovens do território diocesano e proporcionar essa experiência de fé para quem ainda não teve a chance de participar de outras edições.

Com o tema: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra.” Lc 1,38, cada decanato preparou atividades para os jovens que compareceram ao evento, o Decanato São Francisco de Assis preparou uma noite de Vigília, com animação e adoração, que foi realizado na Paróquia Santa Clara de Assis, Umuarama. Já no Decanato de Nova Olímpia, houve momento de louvor, espiritualidade, teatro e adoração e foi realizado na Paróquia Santa Maria Goretti e São José Operário, em Cidade Gaúcha.

O evento vem ganhando espaço e sendo muito bem recebido pelos jovens e toda a comunidade. Confira as fotos da Jornada em nossa Diocese:

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM Diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM Diocesana
Fotos: Luan H. A. Naressi
PASCOM da Paróquia Santa Maria Goretti e São José Operário, Cidade Gaúcha

Decanato São Francisco de Assis:

Decanato de Nova Olímpia: