Jornada Mundial de Oração Pela Santificação dos Sacerdotes 2018

IMG 5012 Copy

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja também celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, convocado pelo Santo Padre através da Congregação para o Clero. “Peçamos também sacerdotes santos, formados ‘segundo o Sagrado Coração de Cristo’”, dizia São João Paulo II, o qual estabeleceu que este dia de oração seja realizado no dia do Coração de Jesus.

Proposta pelo Papa São João Paulo II, em 1995, a Jornada (Ou dia) Mundial de Oração Pela Santificação dos Sacerdotes possui o intuito de promover um momento de paz, espiritualidade e recolhimento por parte dos sacerdotes e de convocar todos os fiéis para o dia de oração por todo o clero do mundo, por sua santificação e resistência às provações e tentações.

Neste ano, a Jornada Mundial de Oração Pela Santificação dos Sacerdotes foi realizada em nossa Diocese na última sexta-feira, 08, às 10h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no distrito de Santa Eliza e contou com a Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, orações do sacerdotes e o término com o almoço.

Confira as imagens abaixo:

Texto e fotos: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana