Jornada Mundial de Oração Pela Santificação dos Sacerdotes é realizado na Diocese

Proposta pelo Papa João Paulo II, em 1995, a Jornada Mundial de Oração Pela Santificação dos Sacerdotes possui o intuito de promover um momento de paz, espiritualidade e recolhimento por parte dos sacerdotes e de convocar todos os fiéis para o dia de oração por todo o clero do mundo, por sua santificação e resistência às provações e tentações.

Em nossa Diocese, a Jornada foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Das Graças, em Maria Helena, PR. A manhã iniciou às 10h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, e concelebrada pelo Bispo Emérito, Dom José Maria Maimone, pe. José Aparecido dos Santos, pároco da igreja, pe. Marcos Antônio de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pérola, PR, e coordenador do Clero da Diocese, pe. Luiz Carlos Pintenho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara, PR, e pe. Marcos Fernandes Lima, vigário da Paróquia São Vicente de Paulo, de Cianorte, PR, e contou com a participação dos demais padres e diáconos da Diocese.

Após a celebração, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, voltado aos sacerdotes pela santificação e renovação da fé de todo o clero. Encerrando a manhã com o almoço para o clero presente.