Jovens da Diocese de Umuarama participam de Encontro Vocacional

400 jovens da Diocese de Umuarama estiveram presentes.
Capa

No último domingo (17), no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu-PR (CECONFI), aproximadamente, 5500 jovens, acompanhados por presbíteros e os seus respectivos catequistas, das Comunidades Neocatecumenais das Regiões Sul e do Sudeste, além do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, participaram de um encontro vocacional.

Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo da Diocese de Foz de Iguaçu-PR, presidiu a celebração, que contou, ainda, com a presença de Dom Ângelo Pignoli, Bispo Emérito de Quixadá-CE, e Dom Benedito Gonçalves, Bispo da Diocese de Presidente Prudente-SP.

Da Diocese de Umuarama, estiveram presentes aproximadamente 400 jovens, das cidades de Umuarama, Cianorte, Xambrê, Perobal, Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Iporã, Altônia e Francisco Alves.

Para a jovem Suzana Galves Bonfim, da Catedral de Umuarama, o que chamou atenção para ela foi a fala de Dom Sérgio, que disse: “todos nós somos uma missão aqui na terra” e Suzana continua “o encontro me fez buscar e questionar ainda mais a minha vocação”.

Para Daniele Spadin, da Paróquia São João Batista, de Cafezal do Sul, “participar desse encontro me alegra e me anima, pois vejo que a Igreja é viva, é jovem e isso reaviva no meu coração o desejo de pertencer a ela. Além de me fazer buscar a santidade, esse encontro amadureceu ainda mais a minha fé: ‘a ser mais jovem de saída e menos jovens de sofá’, como disseram no encontro”

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM