Jovens diocesanos realizam 1º Luau Desperta Jovem em Rosário do Ivaí

No último final de semana, 16 e 17 de dezembro, um grupo de 12 jovens da diocese de Umuarama, realizaram o 1° Luau Desperta Jovem, com a juventude da paróquia Nossa Senhora do Rosário em Rosário do Ivaí, Diocese de Guarapuava.

Esta equipe missionária de jovens é composta por músicos, dançarinos, e pregadores que foram em companhia do Frei Bernardo Luz, secretário do Setor Diocesano da Juventude e consagrado da Fraternidade Coração Chagado de Jesus de Umuarama.

Através do convite vindo da coordenação jovem da paróquia e do padre Adalto, pároco local, pudemos levar um pouco da mística e alegria que contagia a juventude de nossa Diocese, lá encontramos 130 jovens advindo das diversas comunidades paroquial, com eles meditamos sobre o sentido da vida do jovem e de como o amor pode nos reconstruir todos os diasdisse Frei Bernardo.

O evento teve início às 19h30 de sábado com a Celebração Eucarística e logo após, os jovens foram recebidos no salão paroquial. Durante a madrugada tiveram momentos orantes, musicais e uma caminhada até a grande imagem de Nossa Senhora do Rosário que fica na entrada da cidade.

Ali rezaram o terço e realizaram uma breve meditação sobre a humilde Nossa Senhora. O encerramento aconteceu por volta das 06h30 de domingo com a realização do Fest Collors (Festa das Cores), como aconteceu no DNJ 2017 de nossa Diocese em outubro deste ano na cidade de Pérola, PR.

Confira algumas imagens do evento:

Fonte: Diego Fernando Jacob
 Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana