Maio, mês dedicado a oração, pelo fim da Pandemia

A Diocese de Umuarama fará a transmissão do terço e da missa, durante todo o mês de maio, às 18h10, diretamente do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

terço francislaine

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzirão a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia. No dia 06 de maio (quinta-feira), será a vez do Brasil, Aparecida, às 12:55h (horário de Brasília). Você pode acompanhar pelos meios de comunicação de Aparecida.

Cada Santuário do mundo é convidado a rezar na maneira e na linguagem em que a tradição local se expressa, a invocar a retomada da vida social, do trabalho e das muitas atividades humanas que foram suspensas durante a pandemia. Este chamado comunitário procura realizar uma oração contínua, distribuída pelos meridianos do mundo, que se eleva incessantemente de toda a Igreja ao Pai através da intercessão da Virgem Maria.

Por esta razão, os Santuários são chamados a promover e solicitar o máximo possível a participação do povo, para que todos possam dedicar um momento à oração diária, no carro, na rua, com o smartphone e graças às tecnologias de comunicação, pelo fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho.

Em Umuarama, as seguintes Paróquias estão fazendo a transmissão do terço e seu momento de oração ao vivo:

 Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
às 18h: Terço e Santa Missa pelo fim da Pandemia
com transmissão pelo facebook da Paróquia e da Diocese de Umuarama

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pérola) –
12h00: Hora da Súplica – adoração pelo fim da Pandemia
*Facebook e Youtube da Paróquia

 

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM
Foto: Francislaine Sales
Pascom Paróquia São Tomé – de São Tomé