Mais de 130 jovens da Diocese participam da JMJ Panamá 2019

Aconteceu na cidade do Panamá, entre os dias 22 e 27 de Janeiro de 2019, a 34° edição da Jornada Mundial da Juventude. Com a presença do Papa Francisco, mais de 130 jovens da nossa Diocese participaram, além de outros integrantes da Diocese de Campo Mourão-PR, Diocese de Apucarana-PR, Diocese de Ourinhos-SP, Diocese de Tubarão-SC, Diocese de Monte Negro-RS.

Desses, mais de 20 jovens foram com o grupo organizado pela Diocese de Umuarama, com a realização do Departamento de Comunicação e pelo Setor Juventude, e mais de 110 pessoas foram com as famílias do Caminho Neocatecumenal de nossa Diocese.

Os jovens estiveram presentes durante todo o evento e alguns também tendo participado dos dias nas Dioceses, que é uma preparação para a jornada. Também foi anunciado pelo Papa Francisco no último dia, após a Santa Missa de encerramento e envio, que o próximo país sede da JMJ será em Lisboa, Portugal, em 2022.

Na Cerimônia de Acolhida do Papa, estiveram presentes mais de 100 mil pessoas, e na Vigília e Missa de envio, que aconteceu nos dias 26 e 27, contou com mais de 600 mil pessoas, desses, tiveram mais de 20 mil voluntários nacionais, panamenhos, e outros 2.445 voluntários internacionais, de mais de 156 países. Da nossa Diocese e demais participantes, foram mais de 130 jovens como peregrinos e um voluntário, Diego Jacob.

Fonte: Rejane Rocha
Assessora da PASCOM e comunicação diocesana