Mensagem para a Páscoa dos Bispos do Paraná

Nesse ano de 2021, vamos celebrar a Páscoa num dos momentos mais graves pandemia da Covid-19, que a mais de um ano assola o mundo. Celebrar a Páscoa, nesse contexto de dor e de morte é ocasião para encontrar consolo no Cristo Crucificado-Ressuscitado e renovar a fé e a esperança.

Pela situação em que nos encontramos, é evidente que a participação nas celebrações do Tríduo Pascal será limitada. A maioria dos cristãos vai celebrar esses momentos em casa, pelos meios de comunicação, alguns em família e outros sozinhos.

Nesse contexto desolador, o Regional Sul 2 sugeriu aos bispos do Paraná e ao administrador diocesano da Arquidiocese de Cascavel (PR) que gravassem, individualmente, uma breve mensagem de Páscoa ao povo do Paraná. Foi-lhes sugerido gravar com o próprio celular, como se estivessem enviando uma mensagem particular a cada fiel.

O teor das mensagens recebidas é de proximidade, de consolo e de esperança. Cada bispo e o padre buscaram fazer-se próximos, como pais e pastores, oferecendo uma palavra de ânimo, consolo e coragem aos fieis nesse tempo. O Regional Sul 2 compilou essas mensagens num único vídeo, que também possui acessibilidade em libras. O vídeo é como um cartão de Páscoa assinado pelo episcopado paranaense para essa Páscoa de 2021.

Publicação: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM