Mês da Bíblia comemora 50 anos de aprofundamento na Palavra de Deus

Foi escolhida a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema, “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d)

WhatsApp Image 2021 09 09 at 09.32.28

Em setembro a Igreja no Brasil celebra o mês da Bíblia e completa 50 anos de existência. Foi escolhida a meditação da Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema: “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d).

O mês da bíblia nasceu em 1971, quando a Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) propôs uma ação bíblica para todos os fiéis, leigos e consagrados, por ocasião de seus 50 anos de existência como Arquidiocese. O período escolhido foi setembro, mês em que se celebra a memória de São Jerônimo, grande biblista na história da Igreja Católica.

Em comemoração ao mês da bíblia, aqui na diocese de Umuarama, a equipe de Animação Bíblica da Pastoral (ABP) sugere que cada família coloque a Bíblia em destaque e que a leia em família, junto com seus amigos dos movimentos e das pastorais, e que poste as fotos em suas redes sociais e nas mídias de sua paróquia.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesano e PASCOM