Missa celebrada domingo (26) na Catedral comemorou os 46 anos da Diocese de Umuarama

Celebração teve ainda como tema o envio da infância e adolescência missionária e da Amanda Doenea para missão.

IMG 0523

A Diocese de Umuarama comemorou 46 anos numa celebração presidida pelo Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv. Na ocasião participaram da Missa os Padres Luiz Cézar Bento Pároco da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, Valdecir Badzinski – secretário executivo da CNBB Regional Sul 2 e o Diácono Gilberto Costa dos Santos.

A celebração foi pelo envio missionário da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e durante a missa houve o momento da coroação de Nossa Senhora pelas Crianças.

A IAM que tem em vista suscitar o espírito missionário universal entre as crianças, cooperar espiritualmente com orações, sacrifícios e testemunho de vida, despertar e fortalecer as vocações missionárias, anunciando Jesus Cristo aos que ainda não o conhecem, incentivar pais, educadores, catequistas a promoverem o protagonismo das crianças e adolescentes na evangelização e solidariedade universais e cooperar materialmente com ofertas, fruto de renúncias, para ajudar as crianças necessitadas dos cinco Continentes.

A Missa também foi pelo envio da Amanda Doenea para missão na África. Muito emocionada, a missionária recebeu durante a celebração a cruz que carregará ao pescoço e o novo testamento da Bíblia em crioulo. Esteve presente a missionária Mariana Baião, da cidade de Santo Antônio da Platina – PR, Diocese de Jacarezinho, que irá em missão junto com Amanda no início de junho e também familiares e amigos prestigiaram a missionária.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana