Missa na Catedral de Umuarama marcou o envio da Amanda Doenea para missão na África

Com viagem marcada para o início de junho, professora da Diocese de Umuarama se emocionou em vários momentos da celebração.

Professora de Português da Diocese de Umuarama é enviada para missão na África. A missa de envio da missionária aconteceu no último domingo (26) e durante a celebração houveram momentos emocionantes e para Amanda, o mais marcante foi a entrega do Crucifixo que carregará ao pescoço e um novo testamento em Crioulo, língua nativa de Guiné-Bissau, a cruz e o Evangelho são os instrumentos principais que um missionário deve carregar consigo.
Kátia Sirlene Azevedo, mãe da missionária, conta que ficou extremamente emocionada, “o momento que eu destacaria foi a bênção de envio do Bispo, chorei. Apesar de estar triste com a partida, sinto conforto, pois sei que é uma causa muito maior, de servir a Deus, então isso traz paz e alegria”.

Na missa estiveram presentes familiares e amigos da professora, para ela é muito gratificante ver todos presentes, uma vez que são eles que irão dar forças no momento em que estiver longe.

No vídeo Amanda fala da sua expectativa para a Missão.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana