Missa de 47 Anos de Instalação Canônica da Diocese de Umuarama

Na próxima quarta-feira dia (16) às 20h na Catedral Diocesana de Umuarama,  acontece a Santa Missa de 47 Anos de Instalação Canônica da Diocese de Umuarama. A celebração será aberta ao povo, respeitando o espaçamento e o limite de 200 pessoas no interior da Igreja. Para participar da celebração não será necessário fazer agendamento antecipado.

Um pouco da História de criação da Diocese de Umuarama:

O Concílio Vaticano II, forte sopro do Espírito Santo sobre a Igreja, convocado pelo Beato João XXIII, em 1962, e concluído sob o Papa Paulo VI, em 1965, inaugurou um tempo novo.
Nesta época, os Bispos do Brasil já haviam iniciado a experiência do planejamento pastoral, o que agilizou a aplicação do Concilio Vaticano II em nossa realidade brasileira.
Foi neste contexto histórico que surgiu a Diocese de Umuarama, Diocese do Divino Espírito Santo, criada por Paulo VI, a 12 de junho de 1973, e instalada a 16 de setembro de 1973, por Dom Geraldo Fernandes, então Arcebispo do Norte do Paraná.
WhatsApp Image 2020 09 15 at 17.33.32

Publicação: Katya Suzuki