DNJ 2017 é lançado oficialmente em Pérola

Aconteceu no último domingo, 30 de julho, na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pérola, PR a Missa de lançamento do DNJ 2017. A animada e contagiante celebração foi presidida pelo pároco Padre Marcos Antônio e concelebrada pelo assessor eclesiástico do Setor Diocesano da Juventude, Padre Maurício Casemiro. Além do momento de graça, foi dado o “ponta pé” no projeto, numa caminhada intensa de preparação para a grande festa da Juventude da Diocese de Umuarama.

O DNJ já acontece há vários anos em nossa diocese e há exatos 26 anos no Brasil, e tem como objetivo ser um momento celebrativo e fraterno entre os jovens das variadas expressões de nossa Igreja, onde temos a oportunidade de acolher para reflexão um tema específico e depois traduzi-lo na vida diária.

O tema deste ano será: “Juventude com Maria em defesa da Vida”, como foi apresentado para os presentes. Durante a celebração também foi apresentado a equipe de coordenação diocesana, contando com o Assessor Eclesiástico Pe. Maurício Cassemiro; coordenador do Setor Diocesano da Juventude, Thiago Henrique e o Secretário do Setor Diocesano da Juventude, Frei Bernardo Luz, além dos coordenadores paroquiais do evento, Joel Wenceslau Marques, Maycom Júnior dos Santos e Ana Claudia.

Alguns dos momentos que acontecerá no DNJ foram relevados, inclusive o Fest Collors, como o super show com cantor de reconhecimento nacional, que é filho de nossa diocese, Thiago Brado. Convidamos toda a Juventude para se programar para o dia 22 de outubro, para nos encontrarmos em Pérola, PR e juntos vivenciarmos uma intensa experiência de comunhão com Deus.

Fonte: Frei Bernardo Luz, Fccj
Secretário do Setor Diocesano da Juventude