Missa dos Santos Óleos teve a renovação das promessas sacerdotais e a coleta pelos padres de Bafatá

Por causa da pandemia da Covid-19 a celebração foi limitada aos Padres e transmitida pelas redes sociais da Diocese e da Catedral de Umuarama.

MG 0182A missa dos Santos Óleos, que anteriormente acontecia durante a semana Santa, por causa da pandemia do coronavírus foi transferida excepcionalmente para o dia 11 de junho (sexta-feira), junto com a renovação das promessas sacerdotais e a coleta pelos padres de Bafatá.

A celebração aconteceu na Catedral de Umuarama PR, apenas com a presença dos padres da Diocese, e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho. É nessa missa que se abençoa o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e se consagra o Óleo do Santo Crisma, daí a celebração ser chamada de “Missa dos Santos Óleos”.

A comunidade pôde acompanhar a celebração pelas redes sociais da Diocese e da Catedral de Umuarama.

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana e Pascom