Programação de Finados contará com Celebração Eucarística e Santo Terço

Na celebração deste ano, a Diocese terá uma celebração de Todos os Santos e a Santa Missa de Finados em frente ao cemitério.

Aproxima-se o final do ano litúrgico, que se encerra dia 26 de novembro com a Solenidade de Cristo Rei. Mostrando também como a Igreja acompanha os fiéis em todos os momentos, desde seu nascimento até a morte terrestre e ressurreição para a vida eterna.

Na celebração de Finados deste ano, a Diocese terá, além das celebrações nas diversas paróquias pelo território eclesiástico, duas celebrações significativas. Na noite de quarta-feira, 01 de novembro, a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos. Haverá a recitação do terço mariano, organizado pelo Movimento do Terço dos Homens, às 18h30 no cruzeiro do cemitério. Já na quinta-feira de Finados, 02 de novembro, em que a liturgia celebra a Comemoração dos Fiéis Defuntos. Haverá também a celebração da missa solene às 10h num palco montado em frente ao cemitério municipal. Todos são convidados a rezar pelos seus entes queridos e pelas almas do purgatório neste dia.

Confira a programação no layout abaixo:

Cartaz das celebrações de Finados de 2017

Fonte: Diego Fernando Jacob