Missa marca os 46 anos de instalação canônica da Diocese de Umuarama

Com a presença de Padres, Ministros e a Comunidade, Bispo Emérito Dom José Maria Maimone, SAC., presidiu a celebração

IMG 4001

O Bispo Emérito, Dom José Maria Maimone, SAC., presidiu a celebração em comemoração aos 46 anos de Instalação Canônica da Diocese de Umuarama, na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, com os Concelebrantes Padre Elias Rocha e Pe. Luiz Cezar Bento.

De acordo com o Livro “Apenas Um Espírito Decidido”, Dom José entrou para o seminário aos 23 anos. Foi ordenado sacerdote aos 29, sabendo muito bem o que queria e aceitando desempenhar, com muito amor e dedicação, as tarefas que lhe eram oferecidas. No ano de 1973, foi nomeado Bispo e, no mesmo ano, empossado em sua nova função: o desafio de instalar a Diocese de Umuarama, no estado do Paraná.
O Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFMconv., que hoje está à frente da Diocese de Umuarama desde 2011, deixou uma mensagem para toda a comunidade.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana