Missa pelas vítimas e duplicação da PR-323 será neste fim de semana

No próximo domingo, 05, acontecerá na cidade de Cianorte, mais um ato da Comissão em Prol da Duplicação da PR-323. Todos os meses, a comissão, formada pela Sociedade Civil Organizada de Umuarama, Cianorte e Maringá, organizam manifestações públicas e eventos em prol das vítimas da PR-323 e pelo pedido de duplicação da rodovia junto ao governo estadual. O evento deste mês será uma Santa Missa, à ser realizada no Santuário Eucarístico Paróquia Nossa Senhora de Fátima, como início previsto para as 19h.

SOMANDO FORÇAS

A celebração será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Batistti, que está apoiando e incentivando a causa, visto que Maringá e toda a região também será beneficiada pela duplicação. Lembrando que a rodovia, no perímetro entre Londrina e Maringá, já está duplicada, faltam agora o perímetro de Maringá à Francisco Alves, trecho esse que perpassa a Arquidiocese de Maringá e Diocese de Umuarama, tornando assim, Cianorte o ponto chave, pois se encontra no meio deste caminho.

TRAGÉDIA

A discussão tomou força e proporção nacional, após o acidente no final de outubro de 2016, onde 21 pessoas morreram num acidente entre um caminhão-tanque de uma empresa de laticínios e um ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia que vinha para Umuarama realizar consultas médicas. O acidente aconteceu próximo ao portal da cidade de Cafezal do Sul. Na ocasião, morreram 20 pessoas carbonizadas no ônibus e outra após o atendimento do corpo de bombeiros.

Com isso, 2016 terminou com um número assustador: 61 mortes na PR-323 naquele ano (Mortes no local), mas também houveram mais de 40 outras mortes em hospitais e após o socorro, que não é incluso nas estatísticas, somando um total de mais de 100 mortos, somente em 2016, tornando assim a rodovia PR-323 a mais violenta do Estado.