Motocarreta marcou a Missa em Honra a Nossa Senhora da Rosa Mística

A celebração aconteceu na Paróquia Santa Clara de Assis em Umuarama-PR, no último domingo (14).

IMG 2150No último domingo (14) foi celebrada a missa em Honra a Nossa Senhora da Rosa Mística, ela que é Padroeira da Rádio Inconfidência e dos Amigos da Evangelização. A celebração aconteceu na Paróquia Santa Clara de Assis em Umuarama-PR e foi presidida pelo Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor da Pastoral da Comunicação e Diretor da Rádio Inconfidência.
Funcionários da Rádio Inconfidência e do Projeto Amigos da Evangelização participaram da missa. Reizen Mortean, que faz parte da equipe comercial da Rádio, entrou com os brindes que foram sorteados ao final da celebração. Ela conta que tenta participar todos os anos. “Eu tenho um amor muito grande por Nossa Senhora da Rosa Mística, para mim é uma honra participar. Fico feliz que a cada ano novas pessoas possam conhecer esta especial devoção.”
Estiveram presentes motociclistas de toda comunidade, inclusive Policiais Militares e Guardas Municipais, que após a Eucaristia participaram de uma motocarreata com bênção especial. Edmilson Ramos Coelho, professor e um dos fundadores do “Feras Moto Clube”, ressaltou a importância de uma celebração como essa. “A missa e a organização foram excelentes, é interessante que continue acontecendo todos os anos. Esse ano, em especial, tivemos um número menor de participantes do Feras Moto Clube, por causa de viagens decorrentes das férias escolares.”
Marcelo Douglas Baraviera, administrador de banco de dados e integrante do Feras Moto Clube há três anos, foi o comentarista da celebração e afirmou ter gostado de participar da missa e agradeceu a oportunidade.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana