NOTA DE FALECIMENTO

DOM FREI CLÓVIS FRAINER, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora

Com imenso pesar, comunico ao reverendo Clero e a todo o povo de Deus que caminha na Arquidiocese de Juiz de Fora, o falecimento de nosso estimado Dom Clovis Frainer, Arcebispo Emérito desta Sede Metropolitana. Teve seu desenlace hoje, por volta de 15h, em Caxias do Sul/RS, onde residia, e onde se dará o sepultamento amanhã, às 16h.

A Arquidiocese de Juiz de Fora deve muitos obséquios a este extraordinário Pastor, que deu a sua vida pela Igreja e pela evangelização de nossa gente. Como bom franciscano, deu testemunho de desapego das coisas materiais e de qualquer honraria humana.

A Província Eclesiástica de Juiz de Fora se solidariza com a família franciscana capuchinha na dor desta ausência e na fé firme na ressurreição dos mortos. A páscoa definitiva de Dom Clovis seja luz para a Páscoa que estamos para celebrar em toda a Igreja.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora