Noviça faz sua primeira profissão religiosa

“É preciso muita oração e apoio para seguir a vida religiosa.”
ProfissaoReligiosa 1voto Gabriela 118

Na manhã do dia 24 de abril, na Paróquia São Vicente Pallotti, aconteceu a celebração Eucarística em que a noviça Gabriela Chierici Azevedo fez sua primeira profissão religiosa.

A celebração foi presidida pelo Bispo Emérito Dom José Maria Maimone e contou com a presença dos padres Sergio Galleti, reitor do Seminário Propedêutico (Umuarama-PR), Orides Girotto, paróco na Paróquia São Vicente Palotti, (Umuarama-PR) e Maximo Augusto Mantija, Csj, (Londrina-PR) e do diácono Paulo Iagla da Rosa, da Paróquia São Vicente Palotti, (Umuarama-PR).

Gabriela faz parte da Congregação das Irmãs de Cristo Pastor, e contou que, motivada pela mãe, participou do grupo de jovens Unidos pela Fé, na Paróquia São José Operário (Umuarama-PR) e, também, do grupo de reflexão. “Nesses grupos, encontrei grandes exemplos de fidelidade na caminhada da fé cristã. Após algum tempo de participação, recebi o chamado de Deus na quaresma de 2014 para a vida religiosa. Em 2015, ingressei no convento das Irmãs de Cristo Pastor. Decisão que deu sentido à minha vida. As irmãs me acolheram com muito amor e carinho e, na caminhada, demonstraram fraternidade, espírito missionário e cultivo da vida de oração, características próprias de boas pastoras. É preciso muita oração e apoio para seguir a vida religiosa, ” finaliza a agora, Irmã.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM