O Centro Diocesano de formação está de portas abertas para o teu encontro

Uma ampla e moderna estrutura a serviço da boa nova.
IMG 1192
O Centro Diocesano de Formação (CDF), passou por melhorias e preparou o espaço para encontros de espiritualidade, recolhimento, oração e formação dos fiéis. É importante destacar que essa obra só foi possível por causa da colaboração de cada fiel com o dízimo. A reforma teve início em 2017 e será finalizada em 2022.

O Padre Ayres Michel Melchiotti, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo de Cianorte e Ecônomo da Mitra Diocesana, explica que tudo começou em 2015, com a apresentação do projeto realizado pela arquiteta Cleuza Anuto e aprovado pela Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra (CODIARAS).

“O Centro Diocesano de Formação, como o próprio nome já sugere, é um lugar para formação. Como diz Dom João, ‘é o seminário do laicato’. O seu principal foco é a formação dos leigos, das pastorais e dos movimentos, que são agendados com a secretaria de pastoral da diocese. Ademais, havendo disponibilidade, ele também poderá ser aberto para outros eventos, que estejam em consonância com a missão da igreja”, finaliza o sacerdote.

O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, diz que todo o mérito dessa realização é da CODIARAS: “Aqui, muitos tiveram a iluminação de Jesus, do Evangelho, de Nossa Senhora e do sentido da vida. O lugar onde algo assim nos ocorre fica marcado para nós, diria até que fica um tanto sagrado. O Evangelho diz que ‘Pedro e André encontraram Jesus, às margens do rio, às quatro da tarde’ (Jo 1,39). Tudo o que é real na nossa vida tem espaço e tempo. Aqui, ensinamos e aprendemos as coisas mais caras ao nosso coração. Gostaria que essa nossa vivenda fosse tida em alta conta, um lugar inspirador, onde nossa Igreja se refontiza e aprofunda as luzes do existir cristão”, conclui Dom João.

O Centro Diocesano de Formação fica localizado na Rua Ibirapuera nº 1923, em Umuarama-PR. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (44) 3622 1301 setor Pastoral.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM