Ordenação Episcopal do Mons. Bergamasco será no próximo dia 03, na Catedral

Ordenação

Tema: «O clero de todo o Brasil se reúne em Umuarama
para este momento especial.»

No dia 20 de dezembro, foi realizado na residência episcopal, a coletiva de imprensa e coffee break de divulgação e apresentação do padre, Mons. João Aparecido Bergamasco, para toda a imprensa local, clero e os funcionários da Cúria Diocesana. A Nunciatura Apostólica no Brasil, acolhendo o pedido de renúncia apresentado por dom Segismundo Martinez Alvarez, comunicou, no dia 19/12/2018, a decisão do Papa Francisco em nomear o Mons. João Aparecido Bergamasco como bispo da diocese de Corumbá, MS.

Na ocasião, o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., atendeu e recebeu todos os presentes, realizando a apresentação do Mons. João e contando mais detalhes do motivo de sua presença. Dom Mamede relembrou que o Mons. Bergamasco nasceu em nossa Diocese, em Marabá, distrito de Tuneiras D’Oeste, PR. Ele é padre religioso da Sociedade do Apostolado Católico (Palotino) e, atualmente, é pároco na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul, MS.

Dom João também divulgou que a ordenação do Mons. Bergamasco será realizada em nossa Diocese. A celebração está prevista para o domingo, 03/03/19, às 18h, na Catedral do Divino Espírito Santo, com a presença de arcebispos, bispos, padres, diáconos, seminaristas e fiéis de toda a Diocese, do Paraná e do Brasil.

A celebração será ainda mais especial, pois na ordenação de um novo bispo, o nomeado pode escolher o local e os três bispos ordenantes. Um bispo é o ordenante principal de todo o rito e celebração, e os outros dois são coordenantes, que auxiliam em toda a ordenação. Como bispo ordenante, o Mons. Bergamasco escolheu o Bispo Emérito da Diocese de Umuarama, Dom José Maria Maimone, SAC, além de nossa amada Igreja Local para ser ordenado.

# # #

SERVIÇO PARA A IMPRENSA

Evento: Ordenação Episcopal.

Data: Domingo, 03 de março de 2019.

Horário: Das 18h às 21h.

Local: Catedral do Divino Espírito Santo – Umuarama, PR.

Endereço: Av. Padre José Germano Neto Júnior, Praça da Bíblia.

Recepção da imprensa no local: Até às 17h30

Confirmação e retirada das credenciais: Até sexta-feira, 01 de março de 2019, das 09h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Credenciamento: Para a realização, parcial ou completa, da cobertura da ordenação episcopal, realização de possíveis entrevistas, entrada na Igreja e demais ambientes, será NECESSÁRIO o credenciamento dos meios de comunicação e comunicadores que desejam estar presentes, que deverá ser realizado com antecedência.

Com este credenciamento, o meio de comunicação, o publicitário, o jornalista e demais comunicadores terão a autorização para realizar a cobertura da celebração de ordenação, entrevistas e acesso aos ambientes restritos à imprensa. O credenciamento é necessário para que a organização possa mensurar a quantidade de pessoas que estarão presentes e, assim, organizar melhor o ambiente litúrgico e operacional.

Não será permitida a entrada de pessoas da imprensa, secular ou religiosa, que não estejam credenciadas e com a identificação. Por favor, redobrar a atenção quanto ao dia, local e horário para evitar possíveis transtornos.

Fonte, fotos e arte: Diego Fernando Jacob
Publicitário, assessor de comunicação e imprensa diocesana