Pe. Bruno Raphael Dobicz é ordenado sacerdote no último sábado, 16, em Cianorte

Com o lema de ordenação: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” Jo 15,13

Até a ordenação sacerdotal existem muitas etapas e passos a serem completados. Desde o discernimento vocacional da formação em filosofia, teologia, acompanhamentos ao primeiro grau da Ordem do Sacramento, o diaconato transitório. Função esta, que o então seminarista, perpassa por cerca de 6 meses, por ser o primeiro grau, antes do sacerdócio. Isto é necessário para se obter o conhecimento e aprofundamento de experiência de um diácono, aquele que está a serviço do povo.

Ordenação sacerdotal do diácono Bruno

O diácono Bruno Raphael Da Cunha Dobicz, foi ordenado diácono transitório em 29 de julho deste ano. E agora, foi ordenado sacerdote neste mês. A celebração de ordenação foi realizada na Paróquia São Vicente de Paulo, em Cianorte, PR. O rito aconteceu no último sábado, dia 16 de dezembro às 19h30, pelas mãos de nosso bispo diocesano, Dom João Mamede.

Diácono Bruno, irá tomar posse como vigário do Santuário Eucarístico Paróquia Nossa Senhora de Fátima na mesma cidade, pelas mãos do pároco, Pe. Sérgio Carris em data a ser definida.

Veja o momento da ordenação, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese, clicando aqui!

Confira as imagens da celebração de ordenação:

Fonte e fotos: Diego Fernando Jacob
 Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana