Padre da Diocese chega para missão em terras Amazônicas

O desejo do Padre Fernando de estar nessa missão vem desde o seminário.
329747506 852782609123661 5898896806651495568 n
O Padre Fernando de Carvalho Brito, que estava como pároco na Paróquia Santo Antônio, em Indianópolis-PR, agora, cumpre uma nova missão: participar da missão na Diocese Irmã de Humaitá, no estado do Amazonas. Segundo o sacerdote, essa vontade surgiu ainda quando era seminarista, no ano de 2015.

O Padre Fernando chegou em Humaitá, no último sábado (04/02) e até o dia 12, passará por um processo de integração com os padres e o bispo da Diocese Irmã, conhecendo um pouco a realidade pastoral local e qual será o seu trabalho.

O sacerdote ficará em missão por dois anos, no qual atuará no distrito de Realidade, na Comunidade São Francisco, ajudando nas comunidades ribeirinhas do Rio Madeira e, também, na Pastoral Indigenista, junto às tribos indígenas presentes na Transamazônica.

Em mensagem ao Departamento de Comunicação da Diocese de Umuarama, o Padre Fernando conta: “percebo aqui, na Diocese de Humaitá, um desejo ardente pelo celebrar. Em todas as comunidades em que celebrei até agora, percebi muito isso nato no coração das pessoas, essa manifestação, esse desejo ardente no celebrar. Com certeza, isso é uma motivação para mim que estou chegando agora! O celebrar me motiva a viver aquilo que é mais precioso aos olhos de Deus, é na celebração, é num encontro diante da palavra, diante da eucaristia, diante dos irmãos que nós crescemos nessa amplitude, nesse horizonte de fé”

Texto: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana