Padre sofre acidente em Cianorte

O estado de saúde do Padre César Augusto dos Santos, Pároco da Paróquia São Lourenço de São Lourenço é grave, porém estável

Na noite de ontem (25), Padre César Augusto dos Santos, Pároco da Paróquia São Lourenço, de São Lourenço, sofreu um acidente por volta das 22h, na Avenida Santos Dumont, em Cianorte. A Polícia Militar (PM) de Cianorte foi acionada, de acordo com a Comunicação da PM foi relatado que ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros já estava em atendimento, onde se encontravam um automóvel e um caminhão, ambos envolvidos no acidente.
“As equipes estavam no processo de retirada de um dos envolvidos, pois o mesmo estava enclausurado no veículo Toyota/Yaris por motivo de colisão na traseira no caminhão Mercedes Benz/L113. O condutor do automóvel, que estava em estado grave, foi retirado pelos Bombeiros e encaminhado até o Hospital Santa Casa. Já o condutor e a passageira do caminhão estavam bem e não precisaram de atendimento médico”, conclui a nota da comunicação.
Gilmar Célio, Diretor-geral da Fundhospar de Cianorte, onde o Padre César Augusto foi levado após o acidente, disse que no momento a situação dele é grave, porém estável. “O Padre teve uma fratura exposta na perna direita, em virtude da qual foi submetido a uma cirurgia ontem à noite. Durante a operação ele esteve bem e estável, logo após foi levado para a UTI e teve que ser entubado. Além disso, ele fraturou o nariz, teve uma dilaceração no braço direito, entretanto não quebrou nem fraturou a coluna cervical. O Sacerdote será transferido ainda nesta manhã para Umuarama, ao Hospital Norospar, para cirurgia na coluna cervical”, contou o diretor.
A Diocese pede para que todos intensifiquem suas orações.

WhatsApp Image 2020 08 26 at 08.50.18

Fonte: Departamento de Comunicação Diocese de Umuarama