Padres, bispo, seminaristas e leigos se reúnem para Jornada de Oração pelos Sacerdotes

Foi na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, para a Santa Missa e adoração ao Santíssimo.MG 1238
A Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Presbíteros acontece hoje (24) em todo o mundo, junto à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Na Diocese de Umuarama, não foi diferente: os padres estiveram reunidos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cianorte-PR, para a Santa Missa e a adoração ao Santíssimo.

Além dos padres, estiveram presentes: o Bispo Emérito, Dom José Maria Maimone, a maioria dos padres da Diocese, entre eles, o Pe. Edivaldo Lopes de Farias, Vigário Geral que presidiu a celebração, seminaristas e leigos.

O Bispo Diocesano não pode estar presente, por motivos de saúde, mas, deixou uma carta, que foi lida na homília para os presentes. Na carta, Dom João disse: “Se uma pessoa for capaz de segurar na mente e no coração, uma frase como essa do salmo, já muda na sua vida, acaba a mágoa do passado, o medo do futuro, a decepção no presente e a descrença nos homens”. Conclui dizendo: “A Igreja foi cabeça indo logo ao Coração de Jesus”

Representando, também, o ano jubilar, estava acesa a vela, que simboliza esse combustível de preparação por meio de cada celebração para o Jubileu da Diocese.MG 1256

Publicação e fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM