Padres intermediaram debate, sobre a renovação de contrato da Sanepar em Umuarama

O debate teve a participação de entidades, moradores, representantes da câmara de vereadores, a Procuradora do Município e o Gerente da Sanepar

IMG 20200513 193530

 

No dia 13 de maio, 24 representantes de entidades, moradores e representantes da Câmara de vereadores da Cidade de Umuarama estiveram presentes na Catedral Divino Espirito Santo, juntamente com o Padre Luiz César Bento e Pe. Leandro Carlos Broleze, que intermediaram o debate, sobre o contrato de renovação de prestação de serviços entre a Sanepar e o Município de Umuarama. Na ocasião estiveram presentes para esclarecerem dúvidas e responderem questionamentos, a Procuradora do Município, Carolina Cicote Moreira e Carlos Henrique Gonçalves, Gerente Regional da Sanepar.

A iniciativa foi da Pastoral do Meio Ambiente, que viu a necessidade de trazer esse assunto em questão e os Padres do Decanato da Catedral do Divino Espirito Santo e do Decanato São Francisco de Assis, aceitaram intermediar o debate.  Para o Padre Luiz César Bento o objetivo desse encontro foi esclarecer a renovação do contrato com a Sanepar, ouvindo a prefeitura, a própria empresa e a população. “Foi muito frutuoso, pois as partes conseguiram explicar um pouco e a população conseguiu questionar. O resultado dessa reunião foi que o grupo que aqui esteve, firmou o pedido para o executivo, não celebrar esse contrato agora, mas esperar um tempo para que passe essa pandemia. Que nesse período, os conselhos possam discutir e avaliar melhor esse contrato, para depois resolver. Queremos fazer a política da forma correta, não partidária, mas colocando os nossos cargos por um bem comum, em prol da vida, o bem maior”, finaliza o Sacerdote.

 

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana